WHAT´S THE QUESTION??????

QUAL A MELHOR MANEIRA DE CONHECER OS AMIGOS PERGUNTANDO COISAS QUE NINGUEM AINDA PERGUNTOU,ESPERO QUE ELES ME RESPONDAM.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

BEBETE INDARTE.

BEBETE INDARTE É A PRIMEIRA MÃE CLUBBER QUE TODOS OS CLUBBERS BRASILEIROS TIVERAM.
RAINHA DO MASSIVO,LADY NO AZE70 E DONA DO LATINO.

SE MAURO BORGES COMANDAVA O SOM DO MASSIVO,BEBETE ERA A DONA DOS MODELÕES,MAIS ABSURDOS QUE UMA PESSOA PODERIA SONHAR EM VESTIR,MEGA OVER-DRESSED E FOFA.
REINOU NA NOITE DE SP POR ANOS,SE ENCHEU DE TUDO E FOI DAR O AR DA GRAÇA NA HOLANDA.
DEIXOU ORFÃOS TODA UMA GERAÇÃO QUE FEZ ALMONDEGAS E SE ACABOU NA GAIOLA DO CLUBE MAS ABSURDO E MALUCO QUE O BRASIL JA VIU.
VIROU ESTRELA DA MIDIA COM O GRUPO "QUE FIM LEVOU O ROBIN",INDO ATE NO "VIVA A NOITE".DRAMA.
CONHEÇAM BEBETE INDARTE.




















QUAL FOI A NOITE MAIS ABSURDA DO MASSIVO?
Teve várias, mas as duas melhores foi meu aniversário do Fusca (decorado por Vic Meirelles) quando fiz 33 anos, e do aniversário de 1 ano, quando teve atração de circo lá fora, porque muita gente não ia conseguir entrar, parou a rua, as duas festas na Alameda Itu.


DE QUEM FOI A IDEIA DA GAIOLA SOBRE A PISTA?
Já tinha quando chegamos lá, depois no aniversário de III anos foi feita uma segunda gaiola, mas o Massivo já não era a mesma coisa, ficou muito famoso no Brasil inteiro, as pessoas iam lá pra me ver, falavam comigo...e perguntavam: Você viu a Bebete Indarte por ai? Queriam ver o Mauro sem camisa, dançando a noite inteira, mas não estavam ligadas na música, a essência da noite, as novidades...

COMO BEBETE COMEÇOU NA NIGHT?
comecei substituíndo a Regina Rambaldi na portaria do Nation, de porteira, dando cartão de consumação, perguntando o nome da pessoa...adorei, conheci muita gente legal nessa época.




















O NATION FOI O BERÇO DE TUDO VOCÊ ESTAVA LÁ DESDE O COMEÇO,QUAL CENA VOCÊ NÃO ESQUECE?
Antes do NATION teve o Dandy's mas durou só 4 meses (DJ's Ulisses Cavassana e Moa que morava em Londres)...eu entrei no Nation uns meses depois da inauguração, mas frequentava desde a inauguração, puxa vida, o Nation durou 3 anos, teve momentos hilários, inesquecível. A noite do modelão foi muito boa, cada pessoa que entrava, ganhava uma NOTA do júri, que ficava na porta, eu ganhei 10, kkk e minha roupa era de brechó um macacão vermelho, e um coque gigantesco do meu cabelo e aplique feito por Omar um amigo cabeleireiro que já faleceu, plataforma da Vivienne Westwood de madeira da Loja LIQUID SKY....os shows do Q fim levou Robin? eram ótimos, porque nossos fãs já estavam lá, e ficavam gritando no show inteiro.





NO LATINO A IDEIA DA CAMA NA ENTRADA DO CLUBE FOI SUA?
Puxa não lembro, porque a decoração combinamos juntos: ia ter candy girls (drags montadas vendendo cigarros, camisinhas, balas)...sala de exposição, tinha uma vitrine, e cada noite com um tipo de som, variantes da música eletrônica, mas era tipo um sofazão...não é não?














QUAL A MAIOR DIFERENÇA ENTRE O LATINO E O MASSIVO?
A diferença é que o Massivo era um lugar mais alegre, tipo 'carnaval' o tempo inteiro....e o único DJ era o Mauro Borges (o rei do pedaço), no Massivo os DJ's eram o Renato Lopes e Luiz Pareto, e teve uma matiné com o Paulo Ciotti, e muitos DJ'S convidados, o SOM era mais importante, fazer a cabeça das bees pras 'novidades' na música eletrônica, arriscar mais.












QUAL MODELON MAIS INCRIVEL QUE VC JA USOU?
Nossa Be, eu só usava modelão incrível_______tinha um guarda-roupa de 6 portas, coleção de perucas, boás, sapatos, chapéus, óculos, cílios postiços, era uma DRAG no Massivo...mas acho que a montagem de BOLO DE ANIVERSÁRIO, foi uma das mais absurdas.








O AZE70 ERA UM BAR,PRE-CLUBE OU UM BABADO FORTISSSIMO?
o AZE 70 era um espaço meio tudo, o dono oficial era meu marido Walter Hormann (eu não gostava muito de ficar sentada em bar): muito arrojado pra época, porque tinha minha loja AMOSTRA GRÁTIS no 1o. andar, as paredes pra exposição de artes em geral, restaurante chic, boteco, mini pista de dança no subsolo...e a ambientação/decoração foi inspirada na FACTORY do Andy Warhol, pela Teca Berlink e o móveis e luminárias de design de Duílio Ferronato, era muito hype, Pil começou dando festas lá, trazia uma galera maluca, depois que nasceu o Hell's. O povo era 'descolado', kkk








QUAL A MUSICA DA SUA VIDA?
ok ok: Massive Attack - Unfinished Simpathy...mas na verdade meu playlist é grande.















O AMOR È?????
Uma flor roxa, né BEE???


BEBETE INDARTE AINDA É CLUBBER?
Que nada, tô aposentada...não sou mais habituée, mas quando saio pra dançar é pra quebrá tudo, mas aqui na Europa, tenho poucos amigos do babado, de vez em quando a gente solta a franga...faz umas performances espontâneas, meus filhos têm vergonha de mim em público, porque aqui no verão tem muitos festivais ao ar livre, eu danço mesmo a luz do dia...sendo o set do DJ bom, dou pulinhos.



VOCÊ JA FEZ ALGUMA FESTA AI ONDE VC ESTA MORANDO,NA HOLANDA?
Fiz uma festa num bar, o dono era uma BEE, o tema era BRAZIL...ai fiz caipirinha, passei a noite ralando, nunca tinha feito caipirinha na vida, eles beberam como água, subiram nas mesas pra dançar, mas a música foi drama, porque eu não tenho muito CD de música brasileira, nem sou lá muito...e só tinha gringo, a única brasileira era eu, e uma carioca a Margarida, porque eu não conheço muito brasileiro, passo longe, só 'as bonita'...como eu, kkkk...mas gosto mais do público brasileiro, mais animado sem aditivos, aqui as pessoas se colocam demais, se drogam demais, não gosto disso.









UMA BEBIDA?
Champagne nas ocasiões especiais, e Prosecco quando se está meio pobre, vinho tinto SEMPRE, bebo muito no inverno quando estou cozinho, cozinho bem.












AMIGOS SÃO?
O pote de ouro no final do arco-íris (existe sim) = amigos.









NA FAMILIA BASTOS QUEM ERA VC?
Eu não faço parte da família Bastos, mas sou amiga de TODOS...principalmente da Normanda Bastos e Léia Bastos.












UM DJ ?
Eu fico tonta porque todo mundo é DJ hoje em dia, né? mas do meu coração são: Marquinhos MS (falecido), Renato Lopes, e Mauro Borges.


UMA COR?
Roupa preta, amo...e gosto muito de vermelho pra decoração.







FILHOS SÃO?
"Filhos, melhor não tê-los, mas se não tê-los, como sabê-los" Vinícius de Morais (é bem por ai)...olha, se eu não tivesse filhos, acho que seria louca demais, eles me colocam nos eixos...













VC FOI ESCOLHIDA POR 3 ANOS CONSECUTIVOS COMO PERSONALIDADE DA NOITE DE SP PELA COLUNA NOITE ILUSTRADA DA ERIKA PALOMINO,ISSO FOI UM PESO OU UM LUXO?
A cena era bem menor, e melhor...pra mim era tudo muito natural, nada era forçado___________me divertia horrores, ficava passada com o povo votando em mim, mas ao mesmo tempo sabia que eu tinha o PODER de fazer as pessoas serem elas mesmas, se divertirem, era um troca troca, elas gostavam de mim, e votavam em mim, eu era uma animação só.





DO QUE VC MAIS SENTE FALSA DO BRASIL?
Eu SINTO UM A super falta dos meus amigos de São Paulo, queria que todos estivessem aqui comigo, saíndo comigo, mostrar os lugares pra eles, já recebi algumas visitas, mas pouca, venham gente me visitar, please!!!.






FAMILIA É?
Minha família agora, sou eu meus dois filhos Dominique e Dimitri e dois irmãos chegados: Sérgio e Horácio que também são amigos, meus pais se foram, e aquela família não tenho mais, tenho a minha própria.











QUAL MUSICA NÃO PODE FALTAR NA SUA FESTA?
Hits da Disco Music______













VC AINDA MANTEM AMIGOS DAQUELA EPOCA?
Praticamente todos (via internet) e alguns que moram na Europa, Londres, Berlim, Edinburgo, Paris...



PORQUE A HOLANDA?
Porque eu casei com o Peter (holandês) ele ficou muito estressado no Brasil, é complicado pra gringo...esses ups and downs da economia, e queria ser mãe, fazer algo diferente, sair da senzala...chega uma hora que cansa, e não dá pra combinar filhos/vida noturna, aqui é tudo mais estável e a qualidade de vida é melhor pra criar filhos...Brasil é bom pra rico, mas é sufoco danado pra gente 'diferenciada', né? problemas de corrupção, máfias, QI...criminalidade.
e já tinha feito de tudo: tive banda, fiz shows pelo Brasil inteiros, programas de TV, entrevistas, jornal, revista, tive 'botecos, boites', já colaborei com jornais, era muita ação. a Holanda chegou no momento certo, não suporto mainstream, gosto do 'undergrude' com um 'twist' pop. E outra, essa coisa de ser conhecida demais, vampiriza sua alma. Aqui eu sou a mãe do Dimitri e a mãe da Dominique, anônima total, delícia. Que nem dizia Tom Jobim: Morar no Brasil é uma merda, mas é bom, morar no Estrangeiro é bom, mas é uma merda...é sempre a lesma lerda.


VC COSTUMA FERVER POR AI TAMBEM?
Eu adoro o dia da RAINHA em Amsterdã, porque aqui temos Monarquia...é uma grande festa laranja, e também o GAY PRIDE nos canais de Amsterdã, é tudo, clubs vou pouco, gosto do LVC na minha cidade Leiden, é um espaço grande, alternativo...eu não gosto muito de clubs 'arrumadinhos demais, bonitinhos demais', não na Holanda, em outros países tudo bem, mas o problema é a companhia, cada um tem a sua vida, tá namorando some. No inverno é frio demais, sair pra quê?



DO QUE VC SENTE SAUDADES?
Olha, eu vivo o PRESENTE, dificilmente eu sinto saudades,, sinto saudades de pessoas, dos meus pais em Porto Alegre quando eram vivos, dos meus amigos em SP, mas ai existe o Facebook, né? Mas de 3/3 anos procuro ir ao Brasil, dar uma energizada, sinto FALTA do VERDE do Brasil e das diferentes árvores, tonalidades, da natureza...o resto a gente acostuma, sou muito adaptável.



A MAIOR LEMBRANÇA DO LATINO É?
A MARATONA do aniversário de 1 ano, a festa começou na sexta e parou no domingo, kkkkk....aquilo foi absurdo, non stop DJ'S...idéia do meu (ex) marido holandês...eu achava que as caixas de som iam explodir, mas deu tudo certo...a música não parou, lançamos o CD, a MTV cobriu o evento inteiro. Fechou com chave de ouro.






DO QUE VC TEM MEDO?
Eu acho que quando a gente é mãe, não tem medo de nada...eu tenho medo que aconteça algo com meus filhos, mas eu sou 'macaca véia' sobrevivi até aqui, e agradeço ao Universo pois me considero uma pessoa, com uma vida bem afortunada, maluca mas centrada, tenho dois filhos, um monte de namorados (já tive), ou seja, a vida é boa pra mim, confio em mim mesma,


VC AINDA TEM ALGUM MODELON DAQUELA EPOCA?
Tenho sim,...eu vendi e dei muita coisa pras drags, mas guardei um vestido longo italiano que tem umas plumas e uns paetês furta cor, parece um pavão, esse vestido eu ganhei de uma antropóloga no Massivo, ela foi lá passar o Reveillón lá, e deu o vestido pra mim, já usei numa festa que trabalhei de hostess aqui...parou tudo.


UMA COMIDA?
Churrasco Gaúcho e Feijoada.


























UM ERRO?
Foram tantos, mas até hoje não tirei minha carta de motorista, desmarco todos os exames: tenho medo de falhar, que nem vou...mas um dia ainda tiro essa carta, já tive de tudo, moto, carro...mas aqui eu nem posso comprar carro, sem tirar a carta. Shame on me, ano que vem sai, porque quero comprar um mini cooper anos 60.

UM ICONE?
Marilyn Monroe, não existe e nunca existirá nenhuma que chegue aos pés desse mito.

BEBETE INDARTE POR BEBETE INDARTE?
Só posso dizer que gosto muito de mim (pareço convencida, né?) mas me considero fiel à mim mesma, a minha integridade como pessoa, nunca me vendi, quando eu quero uma coisa, eu planejo e consigo, aprendo sempre, desaprendo coisas que aprendi e não me servem, gosto de estar sózinha, sou muito mental, me dou bem, me dou mal, caio, levanto.... pra ficar em harmonia faço yoga, sou uma mente inquieta por natureza, comunicativa, sinto necessidade de unir as pessoas, de paz, não gosto de bafo, na minha vida teve muito bafo/drama, afff. No estágio em que estou, não existe mais espaço pro drama...vivo o agora, o melhor presente, porque a vida passa rápido, ainda dou pro gasto, kkkk, tenho um interesse bem eclético, não conheço a palavra tédio, acho que as pessoas tem que fazer que nem os Beastie Boys: you gotta fight, for your rights: to party!!!!

7 comentários:

  1. Uau! Quanta vida! Ela viveu e vive! Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Diva divando. Sou um fã meio quietinho, daqueles que dançam do lado sem incomodar. rrsrs Fiz muito isso!!! rs

    ResponderExcluir
  3. Também fui destes que dançou quietinho ao lado, ao som do Renato Lopes ou Pareto.... minhas noites mais incríveis foram no Latino e nas raves da Bebete no casarão 1919 na Paulista... hoje já não se diverte tanto em sampa como na época de Bebete...

    ResponderExcluir
  4. Como acho BEBETE? Please
    F.book Virgil Fields
    virgiliofashionart@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Como acho BEBETE? Please
    F.book Virgil Fields
    virgiliofashionart@hotmail.com

    ResponderExcluir